ícone whatsapp

Câmara de Campo Grande instala bicicletário

24.03.2015 · 12:00 · Eventos

Foi instalado na tarde de segunda-feira, 23, um bicicletário no estacionamento da Câmara Municipal de Campo Grande. O dispositivo tem espaço para dez bicicletas e pode ser utilizado tanto por vereadores e funcionários da Casa de Leis, quanto pela comunidade que busca atendimento ou assiste às sessões.
 
O bicicletário no prédio público é uma reivindicação dos usuários de bicicletas que frequentam a Câmara Municipal. O vereador Eduardo Romero (PT do B) destaca que muitos funcionários revelaram que gostariam de ir de bicicleta para a Câmara, mas não tinham local adequado para deixar seu veículo duas rodas e agora já podem ir.
 
Eduardo Romero é autor da lei n° 5.216/13 que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de bicicletários e adaptação de chuveiros e vestiários em prédios públicos municipais. 'A Câmara agora tem bicicletário e está se adequando estruturalmente para implantar, em breve, chuveiro e vestiário', revela o vereador.
 
O parlamentar também é autor da Lei Complementar n° 258/15 que dispõe sobre a destinação de vagas em forma de bicicletários em prédios com grande circulação de pessoas como bancos, centros comerciais, aeroporto, hipermercados, condomínios comerciais.
 
Assessoria de Imprensa