ícone whatsapp

Câmara de Campo Grande aprova moção contra a privatização dos Correios

17.09.2021 · 12:00 · Vereador Zé da Farmácia

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta quinta-feira (16) uma moção contra a privatização da Empresa de Correios e Telégrafos e em apoio aos trabalhadores da empresa que lutam contra o sucateamento da estatal.  

A votação da proposta do vereador Zé da Farmácia (PODEMOS) foi simbólica, mas teve dois votos contrários dos vereadores Thiago Vargas (PSD) e Dr Loester (MDB). Assinaram a moção em conjunto os vereadores Edu Miranda (PATRIOTA), Ronilço Guerreiro (PODEMOS), Otávio Trad (PSD) e Camila Jara (PT). 

No último dia 10, a presidenta do Sindicato dos Correios, Elaine Regina de Souza a tribuna a convite do vereador  Zé da Farmácia para falar um pouco deste momento crítico de desmonte da empresa estatal de correios para criar argumento para privatizá-la. 

Para o vereador Zé da Farmácia, os Correios cumprem uma função social importantíssima para sociedade brasileira além das entregas de cartas e encomendas.  

“Os  Correios estão em todos os municípios do país, dos maiores aos menores, nos distritos onde muitas vezes não tem nenhuma agência bancária e eles funcionam como únicos correspondentes bancários para aquelas famílias humildes que recebem seus benefícios possam sacar, comprar suas coisinhas, receberem suas encomendas. Nenhuma outra empresa não estatal teria esse cuidado”, lembrou o vereador. 

 

Abaixo a moção aprovada  

Moção de Apoio a NÃO PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS, por ser a única entidade do governo federal presente em todo o território Nacional; por prestar serviços de interesse social e serviços relevantes para órgãos públicos federais, estaduais e Municipais, pela parceria e fomento das pequenas e médias empresas, especialmente das que atuam no comércio eletrônico, sendo líder no segmento de encomendas Nacionais e internacionais; pelo papel estratégico de um Correio público na logística de um país, pelos benefícios da presença dos correios e oferta de serviços para população do interior do país; considerando que os correios não depende de recursos do tesouro Nacional. Por tudo isso, é do interesse coletivo que os correios permaneçam atuando como braço do governo federal. Ante o Projeto de Lei que rege sobre a Privatização dos Correios, que a presente moção, após aprovada seja encaminhada como prova de nossa PREOCUPAÇÃO e APOIO ao Presidente da República, ao Senador Presidente do Senado Federal, ao Deputado Presidente da Câmara dos deputados e ao Presidente dos Correio.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador