ícone whatsapp

Câmara assina Termo de Cooperação Técnica com a ACICG

26.11.2014 · 12:00 · Convênio

A Câmara Municipal assinou na manhã desta quarta-feira (26) um Termo de Cooperação Técnica com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande visando a parceria para assuntos ligados à área do comércio.

 

O Termo assinado visa promover atividades educativas e culturais entre os dois órgãos, além de programas de intercâmbio nas áreas técnica, científica e cultura em busca de atendimento às necessidades institucionais e da comunidade.

 

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar, com a assinatura desses Termos de Cooperação a Câmara Municipal de Campo Grande tem se tornado referência nacional no assunto. “A Câmara de Goiânia e de Curitiba já entrou em contato conosco para saber como fazer essa parceria com os segmentos. Esse Termo de Cooperação permite que possamos fazer essa interlocução com as entidades e fazer valer nosso mandato, sempre respeitando todos os segmentos da sociedade”, afirmou o parlamentar.

 

Segundo o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro da Silva, “é uma honra receber a Câmara de Vereadores, esse dia fará parte da história da nossa Associação, que nunca teve essa interação com a Casa de Leis. Isso vai nos aproximar mais, para que vocês nos ouçam mais e ouçam mais o empresariado local. Isso já vinha acontecendo, mas hoje é o start pra isso. A Câmara precisa de mais mulheres. Precisamos de uma visão feminina”, disse.

 

Em seu pronunciamento João Polidoro aproveitou ainda para falar do trabalho do Condecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico). “Já fiz parte do Codecon por muitos anos, mas hoje a atuação do conselho deliberativo perdeu efeito com a aprovação de uma lei em 2012. Essa lei fez com que todos os Projetos do Codecon fossem mandados para a Câmara para aprovação e isso aumentou muito o tempo desses Projetos, que já não eram rápidos. Seria importante que a Câmara só fiscalizasse. Temos leis demais, lei é o de menos. Precisamos é de mais fiscalização das leis já vigentes”, sugeriu.

 

Estiveram presentes na Sessão Itinerante o conselheiro da ACICG, Paulo Salvatore Panzini; o superintendente da ACICG, Ulisses Conceição Filho; o diretor da ACICG, Nilson Carvalho Vieira; o diretor do Conselho Deliberativo da ACICG, Anagildes Caetano de Oliveira; o presidente do Conselho de Segurança da Área Central, Adelaido Luis Spinosa; o diretor da ACICG Fernando Pontalti; o presidente  do Conselho Comunitário de Trânsito de Campo Grande, Paulo de Mattos Pinheiro.

 

A Sessão Itinerante contou com a participação dos vereadores Mario Cesar, Carlão, Edil Albuquerque, Magali Picarelli, Ayrton Araújo do PT, Otávio Trad, Eduardo Romero, Engenheiro Edson, Paulo Siufi, Herculano Borges, Chiquinho Borges, Paulo Pedra, Coringa, Gilmar da Cruz e Luiza Ribeiro.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal