ícone whatsapp

Câmara articula Audiência Pública em parceria com Diocese e Assembleia para discutir saneamento básico

07.03.2016 · 12:00 · Visita

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha visitou na manhã desta segunda-feira (7) o Arcebispo Metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa, na Arquidiocese de Campo Grande, para articular a realização de uma Audiência Pública para discutir soluções concretas para saneamento básico na Capital e em Mato Grosso do Sul.

 

A Audiência será realizada no Plenário Oliva Enciso na sede da Casa de Leis campo-grandense, em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no próximo mês de abril, com data ainda a ser definida oficialmente.

 

De acordo com Dom Dimas, o objetivo é discutir a nível municipal e estadual o tema abordado na Campanha da Fraternidade 2016, “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

 

“A Campanha chama a atenção para a questão do saneamento básico no Brasil, considerado um direito fundamental. Para maior efetividade dessa iniciativa, proponho, ainda, que essa Audiência Pública possa ser realizada em parceria com a Assembléia Legislativa. Assim, as reflexões próprias à realidade da Capital poderão levar em consideração necessidades de outros municípios do Estado”, afirmou Dom Dimas.

 

Na visita à Arquidiocese, João Rocha destacou a importância da realização da Audiência para discutir um tema tão relevante para a saúde e a qualidade de vida da população. “Vamos convidar especialistas, peritos, autoridades competentes da Capital e do Estado, diretores da Águas Guariroba e Sanesul, além da população em geral e lideranças comunitárias, para discutirmos juntos uma solução e um resultado prático para que o saneamento básico chegue a todos os cidadãos”, disse o parlamentar.

 

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal