ícone whatsapp

Câmara arrecada 240 brinquedos para a campanha “Papai Noel dos Correios”

10.12.2021 · 12:00 · Outras Notícias

Os servidores e vereadores da Câmara Municipal arrecadaram, nas últimas três semanas, 240 brinquedos para a campanha de fim de ano “Papai Noel dos Correios”. A entrega dos presentes para a equipe dos Correios foi realizada durante ato na manhã desta sexta-feira (10), no anexo da Casa de Leis.

Idealizada por funcionários dos Correios há mais de 30 anos, a campanha entrega presentes de Natal anualmente às crianças carentes que recém-aprenderam a escrever. Muitas sequer recebem presentes aos finais de ano. As cartinhas com os pedidos foram entregues aos servidores interessados em apadrinhar uma criança.

“É um projeto que todos gostam de participar, afinal, são crianças envolvidas. E, este ano, tivemos um bom balanço. Em pouco tempo, conseguimos uma grande adesão, as pessoas tiveram vontade participar”, apontou o vereador Otávio Trad, idealizador da ação na Câmara Municipal.

Para o superintendente dos Correios em Mato Grosso do Sul, Flávio Luiz Dias Leal, a campanha oportuniza a toda a sociedade a possibilidade de apadrinhar uma cartinha. E a Câmara, em sua avaliação, representa toda a comunidade.

“Essa parceria é imprescindível, muito importante para nós. São crianças carentes, em vulnerabilidade social. Entregar um brinquedo para uma criança que não tem nada é mágico na vida dela, é um sonho realizado. Queremos entregar sonhos, propagar isso. Quando conseguimos, é muito gratificante”, finalizou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal