ícone whatsapp

Câmara aprova projeto que cria agentes de leitura na Capital

18.06.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

Em segunda votação nesta quinta-feira (17), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 9.927/21, que cria o Programa Municipal de Agentes de Leitura. De autoria dos vereadores Ronilço Guerreiro e Dr. Victor Rocha, a proposta quer facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura, como ação cultural planejada de inserção social e de desenvolvimento humano.

“A proposta visa facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura, como ação cultural planejada de inserção social e de desenvolvimento humano”, diz trecho do projeto que agora segue para sanção do poder executivo. “Vamos agora em busca de colocar o projeto em prática, não quero só uma lei, quero uma lei que funcione e que traga os benefícios que esperamos”, disse o vereador Ronilço.

O vereador Victor Rocha destaca que o projeto foi analisado pelas comissões da Câmara de Vereadores e agora segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad. “O projeto não cria ônus para o município, mas exige uma articulação da prefeitura junto das empresas para implantar os agentes de leitura”, explica.

“Tenho uma meta em minha vida que é fazer de Campo Grande uma cidade de leitores, essa foi minha bandeira de campanha para chegar à Câmara Municipal. Hoje estou muito feliz, pois mais um passo acabamos de dar. Ao aprovar o Programa Municipal de Agentes de Leitura, os vereadores de Campo Grande mostram que acreditam que a educação muda o mundo e com esse projeto vamos facilitar o acesso das pessoas aos livros e, com isso, fomentar a educação”, finalizou Ronilço Guerreiro.

Assessoria de Imprensa do Vereador Victor Rocha

*com informação da Assessoria do Vereador Ronilço Guerreiro