ícone whatsapp

Câmara aprova projeto em homenagem ao Corpo de Bombeiros proposto por Ademir Santana

21.05.2019 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Na manhã desta terça-feira (21), durante a sessão ordinária, os vereadores de Campo Grande aprovaram a proposta do Projeto de Resolução dos vereadores Ademir Santana e Delegado Wellington, que institui Medalha Legislativa “Bombeiro Militar Aspirante a Oficial José Reis Pouso Salas” em homenagem ao Corpo de Bombeiros de Campo Grande.

O Projeto de Resolução Nº  426/19, aprovado em regime de urgência e em única votação e discussão, visa homenagear os integrantes que no desempenho de suas funções tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à Campo Grande. 

Intitulada “Bombeiro Militar Aspirante a Oficial José Reis Pouso Salas”, a medalha faz homenagem ao aspirante a oficial PM José Reis Pouso Salas, que foi o primeiro militar a ser deslocado de Cuiabá para Campo Grande (na época Mato Grosso), com a finalidade de junto ao 2º Batalhão da Polícia Militar, iniciar os trabalhos de instalação do primeiro grupamento do Corpo de Bombeiros Militar.

A homenagem será concedida em sessão solene realizada pela Câmara Municipal, anualmente, no dia 02 de Julho. Durante a leitura, os vereadores Dr. Cury e João Cesar Mato Grosso assinaram o projeto.

 

Assessoria de Imprensa do vereador