ícone whatsapp

Câmara aprova projeto de Salineiro para isenção a idosos e deficientes em vagas de estacionamento convencionais

24.04.2018 · 12:00 · Vereador André Salineiro

O projeto que prevê isenção para idosos e pessoas com deficiência nas vagas de estacionamento convencionais foi aprovado em segunda votação pelos vereadores e agora aguarda avaliação do prefeito. Atualmente, existe isenção para idosos e deficientes apenas nas vagas exclusivas. A proposta é dos vereadores André Salineiro, Valdir Gomes, Wilson Sami e Pastor Jeremias Flores.

O vereador André Salineiro faz um comparativo e lembra que a gratuidade nos ônibus para idosos e deficientes é em qualquer assento. “Então, por que é diferente nas vagas de estacionamento? Acredito que é um direito deles utilizarem qualquer vaga gratuitamente, em especial se aquelas reservadas já estiverem ocupadas”, argumenta.

Segundo Salineiro, caso o projeto vire lei, terão isenção ao estacionar em qualquer vaga com parquímetro apenas aqueles que portarem o Cartão de Estacionamento de Vaga Especial, que deve ser colocado sobre o painel do veículo ou em local visível para a fiscalização. O usuário da vaga deve apresentar o cartão e documento de identidade à autoridade de trânsito, sempre que solicitado.

Caroline Maldonado
Assessoria de Imprensa do Vereador