ícone whatsapp

Câmara aprova Projeto de Ademir Santana sobre Agricultura Urbana em Campo Grande e envia para o Executivo Municipal

14.11.2017 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Foi aprovado por unanimidade e enviado ao executivo municipal o projeto de lei do Vereador Ademir Santana, que trata da implantação da agricultura urbana de hortifruti em terrenos baldios de Campo Grande. O projeto de Ademir, que tem ainda as assinaturas dos vereadores João Rocha, Eduardo Romero e Dr. Lívio, agora precisa da sanção do prefeito Marquinhos Trad.

“Sempre acreditei que esse projeto seria aprovado. Agradeço muito a sensibilidade dos meus colegas que, além de ajudarem a construir o projeto, foram coesos e coerentes na hora da votação. Estou muito feliz, porque sei da importância da iniciativa e creio que o nosso prefeito entenderá dessa forma também”, comemorou o autor.

O projeto de lei aprovado deve reduzir a defasagem de Campo Grande na produção local de frutas e verduras – que importa mais de noventa por cento dos alimentos para consumo da população -, por meio da ocupação de áreas públicas e privadas ociosas, auxiliando para que o Cinturão Verde de Campo Grande, criado em 1970, seja fortalecido e consiga atingir seus objetivos de melhorar a economia local, ocupar ordenadamente os espaços públicos vazios e ainda gerar benefícios diretos à prática do turismo e da cidadania. 

Guto Dobes

Assessoria de Imprensa do Vereador