logo
02.12.2021 · Vereador Dr. Victor Rocha
Câmara aprova PPA que recebeu 25 emendas do vereador Victor Rocha
52a2812

Os vereadores de Campo Grande aprovaram na sessão desta quinta-feira (02) o projeto de lei 10.320/21, que define o PPA (Plano Plurianual) para os próximos quatro anos. O vereador Dr. Victor Rocha encaminhou mais de 25 emendas ao projeto, que incluem melhorias na saúde e infraestrutura de Campo Grande.

No total, os vereadores propuseram 138 emendas à proposta enviada pela Prefeitura, sendo que 134 foram aprovadas. O dimensionamento da despesa para os investimentos está estimado em exatos R$ 15.696.827.417,00. Destes, um terço (cerca de R$ 5,2 bilhões) será destinado exclusivamente para investimentos na área da saúde.

O PPA define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal em médio prazo, para orientar e definir as prioridades e auxiliar na promoção do desenvolvimento sustentável.

“Todas as nossas emendas apresentadas são fruto das solicitações que nos chegam através da população, que depende do poder público para ter acesso a melhoria na sua qualidade de vida, seja por meio de acesso à atendimento médico, ou ter o asfalto na rua de sua casa, que também é uma forma de preservar a saúde de sua família. Esse é o meu compromisso, trabalhar pela melhoria da qualidade de vida da nossa gente!”, pontuou.

As principais emendas propostas pelo vereador Dr. Victor Rocha inclui a reforma dos Centro de Saúde dos bairros Nova Bahia, Coophavila II e Aero Rancho e reforma da unidade de saúde da família do bairro São Conrado.

Ainda na saúde, o vereador pediu o amplo acesso à população assistida pela rede municipal de saúde a serviço fisioterápico e de terapia ocupacional de baixa, média e alta complexidade, bem como ampliar, fortalecer e qualificar a assistência fisioterapêutica e terapêutica ocupacional.

E, na saúde da mulher, o acesso a sistemas de mutirões da saúde, que façam o diagnóstico precoce das doenças, disponibilizando consultas, exames e cirurgias em todas as unidades de saúde de forma planejada e rotativa.

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.