ícone whatsapp

Câmara aprova dois Projetos de Lei de autoria do vereador Odilon

16.10.2019 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

Foram aprovados na Sessão Ordinária dessa terça-feira (15), dois Projetos de Lei de autoria do vereador Odilon de Oliveira. Em regime de urgência e único de discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 9512/19, que institui o Dia do Oficial da Reserva (R2), a ser comemorado em 4 de novembro.

Já em segunda discussão, também foi aprovado o Projeto de Lei 9.307/19, que dispõe sobre a realização da campanha permanente de não utilização de copos e xícaras plásticas descartáveis no âmbito das repartições públicas municipais. Além do vereador Odilon, a também é de autoria dos vereadores João César Mattogrosso, Eduardo Romero, Delegado Wellington e Gilmar da Cruz.

Para o parlamentar, a primeira proposta enaltece os oficias da reserva que contribuíram para a defesa do Mato Grosso do Sul e do Brasil. “Esses homens e mulheres serviram nossa nação, portanto nada mais justo que eles terem uma data especial para comemorarem esse feito e serem lembrados por isso. A soberania nacional, entre outros elementos, dependeu desses ex-militares, que por um período importante defenderam nosso país”, explicou.

Em relação ao PL 9.307/19, o vereador esclarece que a defesa do meio ambiente não deve partir apenas de governos estaduais ou Federal. “Nós, como cidadãos, devemos ter em mente que a diminuição da produção de resíduos também é nossa obrigação. Esse tipo de campanha pode trazer uma conscientização ambiental importante para toda a sociedade, pois com o nosso exemplo, setores privados podem tomar adotar essa medida a transformando em uma consciência geral dos campo-grandenses”, finalizou.

Os dois PL´s agora esperam a aprovação do Prefeito Marquinhos Trad.

Flávio Veras 
Assessoria de Imprensa do Vereador