ícone whatsapp

Câmara aprova criação da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo

21.11.2019 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

A Câmara Municipal de Campo Grande, a partir de hoje, está mais próxima da inovação e da tecnologia com a criação da Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

O Projeto de Resolução 435/2019 é de autoria do vereador Otávio Trad (PTB), e foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21). O objetivo, explica o vereador, é formar na Casa de Leis um grupo de trabalho para analisar projetos de lei na área de inovação e promover, no âmbito do Legislativo Municipal, ações para fomento da inovação e do empreendedorismo tecnológico em Campo Grande.

Otávio Trad é defensor da implantação da Lei da Inovação e do desenvolvimento de startups e empreendedores na área de ciência e tecnologia desde início de seu primeiro mandato. Nos últimos anos, o vereador tem participado ativamente dos projetos da Prefeitura de Campo Grande para elaboração da Lei Municipal de Inovação e também da criação do Centro Municipal de Inovação.

“A inovação, o uso da ciência e da tecnologia para oferecer alternativas sustentáveis de produtos e serviços é uma tendência mundial e nós não podemos ficar de fora desse processo, que é benéfico para toda sociedade e para própria cidade, que ganha com abertura de novos mercados, novos postos de trabalho, incremento na economia. Nosso objetivo ao criar esta comissão é dar suporte às pessoas que atuam na área de inovação para desenvolvimento de projetos, cursos, e ações que irão fomentar a inovação em nossa cidade”, finaliza.

 

Heloísa Lazarini

Assessoria de Imprensa do Vereador