ícone whatsapp

Câmara abriga exposição de artista plástico de Brasília

01.12.2015 · 12:00 · Eventos

A Câmara Municipal de Campo Grande recebe a partir desta terça-feira, 1º de dezembro, a exposição ‘Meu Brasil Rural’ do artista plástico baiano radicado em São Sebastião/DF, Chico Metamorfose. O artista tem pelo menos 30 anos de artes plásticas e suas telas impressionam pela riqueza de detalhes do meio rural, com a técnica de óleo sobre tela, com 10 quadros, com a curadoria de Gersion de Castro.
 
A vinda da exposição para a Câmara Municipal foi mediada pelo vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade), que é vice-presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara. A mostra fica até a próxima sexta-feira, 4 de dezembro e pode ser visitada no horário de expediente da Casa de Leis.
 
O artista
 
Por volta de 1984 começou sua carreira artística no nordeste brasileiro e há cerca de 20 anos foi para o Distrito Federal, aonde vem construindo seu porto seguro. Em Brasília passou a se dedicar integralmente à prática da produção artística tendo descoberto sua forte inclinação para a arte-educação uniu sua paixão pelo mundo das artes à criação.
 
Em 2009, o artista Chico Metamorfose teve a oportunidade de participar do intercâmbio cultural, com viagem de 12 dias aos Estados Unidos da América, no programa de arte e educação, idealizado e apoiado pela ONG Companheiros das Américas-Comitê Brasília/Washington-DC-EUA, por meio do Subcomitê de Artes e Ação Social, coordenado por Gersion de Castro – Ateliê Cultural Cactus.
 
Além do apoio do vice-presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal, a mostra foi possível com a junção de apoio do artista plástico Apres Gomes, Gersion de Castro que trás outros artistas de Brasília, dentre eles: Paulo Alaor – músico e artista plástico, o artista plástico Alan Guimarães e Juan Silva, músico.
 
Instituto Metamorfose
 
O artista plástico fundou e atualmente é coordenador geral do Instituto Metamorfose, que funciona em Brasília com atendimento a crianças e adolescentes ensinando pintura em tela e desenho, há 18 anos.
 
A Organização Não Governamental leva este nome porque Chico passou por um tratamento contra alcoolismo e objetivou depois da recuperação passar sua arte e então escolheu o referido nome por significar transformação.  Atualmente o Instituto funciona com o objetivo de despertar dos talentos que, além das aulas que ocorrem todos os sábados, também faz trabalhos de murais pela cidade. Mais informações pela mídia facebook/instituto metamorfose.
 
CLIQUE AQUI e veja as obras do artista plástico.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador