ícone whatsapp

Câmara abre inscrições para “Seminário Municipal da Saúde da Mulher” em alusão ao Outubro Rosa

19.10.2021 · 12:00 · Outras Notícias

Em alusão ao Outubro Rosa, a Câmara promove o “Seminário Municipal da Saúde da Mulher” na quinta-feira (28). As palestras serão no plenário Oliva Enciso, das 14h00 até as 17h00.

Os interessados podem fazer inscrição até a quarta-feira (27) pelo link. Quem não puder comparecer pode se conectar ao Facebook ou Youtube da Casa de Leis e acompanhar pela internet.

O evento tem quatro palestrantes programados: o vereador Dr. Victor Rocha dará início à jornada falando sobre “Doenças de Mama” às 14h15; Em seguida, a Dra. Ruth Morais Bonini toma o palanque para a falar sobre “Exames: Diagnóstico em Câncer de Mama” às 14h55; a Dra. Priscila Pizzo Crêm dos Santos Sadim assume o terceiro horário com a palestra “Diagnóstico do Câncer de Mama: Impacto Social” às 15h35; e, por fim, a Dra. Adriane Cristina Bovo encerra os trabalhos com o tema “Atualização dobre o Câncer de Colo do Útero” às 16h15.

O evento é uma das iniciativas da Casa de Leis no Outubro Rosa, mês dedicado a campanhas e conscientização sobre o câncer de mama. “É uma doença grave e que afeta milhares de mulheres. Pode levar à morte, mas quando diagnosticado no início, por meio de exames de rotina, o tratamento é completo e com grandes chances de cura. Neste seminário iremos aprofundar o assunto e contamos com a presença da população campo-grandense”, afirma o vereador e médico, Victor Rocha.

Rodrigo Almeida 

Assessoria de Imrpensa da Câmara Municipal