ícone whatsapp

Câmara abre Exposição com obras de três artistas plásticos de Campo Grande

09.05.2017 · 12:00 · Eventos

A Câmara Municipal de Campo Grande abriu na manhã desta terça-feira (9) a 1ª Mostra de Artes Plásticas, intitulada “Encontro de Amigos”, com a participação dos artistas plásticos Tanara Renck, Sonia Mascarenhas e Elias de Paula. Os quadros em tinta óleo estarão expostos no saguão de entrada da Casa de Leis até o dia 19 de maio.

A exposição foi aberta pela vereadora Enfermeira Cida Amaral, que destacou a importância da Casa receber manifestações artísticas como essa. “É uma honra muito grande estarmos recebendo essa exposição aqui na nossa Casa, quando a gente tem essa visualização ao chegar pra trabalhar nossa vida muda. Aqui é um espaço público, é muito legal quando  a gente vê esse encontro de amigos, porque se fala do coletivo e assim levamos para mais pessoas. Esse espaço dessa Casa é justamente para todos nós”, afirmou a parlamentar.

Segundo a artista plástica, Tanara Renck, “queria agradecer a oportunidade, de nós como amigos, estarmos expondo nossos trabalhos na Câmara. O artista não existe sem o seu público para admirar o seu trabalho e as pessoas precisam da arte, nem que seja para alegrar o seu olhar para, na agitação do trabalho, dar uma espairecida um pouquinho”, pontuou.

 A mostra é em homenagem ao dia do artista plástico, que é comemorado em 8 de maio. A vinda da exposição, que vai ficar aberta para apreciação e compras durante o expediente ao público, foi mediada pelo gabinete do vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade).

Os artistas

O pernambucano Elias de Paula morou por mais de 30 anos em Cuiabá/MT e se mudou para Campo Grande recentemente. Conceituado dentro e fora do Brasil, seu trabalho já foi visto na Itália, Em Boston (EUA) e na Alemanha.

Tanara Renck é formada pelo Conservatório Musical Heitor Villa-Lobos, em Taquara (RS). Possui mais de duas décadas de experiência como ministrante dos cursos de piano, teclado, violão e outras atividades artísticas, como participação em recitais, corais, saraus e exposições de arte. A artista une música e pintura e o resultado são telas que mesclam musicalidade e animais.

 

Natural de Jardim, Sô Mascarenhas reside em Campo Grande há mais de 40 anos e é autodidata. Trabalha com a técnica impressionista, com pinceladas apertadas que prendem o olhar pelo volume e textura de sua obra. Sônia foi premiada no Festival de Artes Plásticas de Campo Grande com o Prêmio Incentivo, em 2014.

(Com informações da Assessoria do Vereador Eduardo Romero)

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal