ícone whatsapp

Beto Avelar participa de liberação de recursos para geração de empregos

12.07.2021 · 12:00 · Vereador Beto Avelar

O vereador Beto Avelar participou junto com o prefeito Marquinhos Trad da solenidade que liberou R$ 215 milhões em investimentos para 43 empresas que juntas vão gerar aproximadamente mil empregos diretos e pelo menos dois mil empregos indiretos que vão frear o desemprego na Capital e avançar o desenvolvimento econômico em Campo Grande.  

Os incentivos são concedidos com base na Lei do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes). A aprovação dos projetos e liberação de recursos tem a análise do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codecon) e pela Câmara de Vereadores. 

 “A Câmara Municipal aprovou o projeto priorizando a geração de empregos e a retomada do crescimento econômico. Hoje, uma das maiores demandas na Capital é a geração de emprego e renda. Com esses incentivos liberados pela Prefeitura, vamos permitir o crescimento das empresas, o aumento de postos de trabalho, melhor da renda para as famílias, a melhoria para o comércio que atende essas famílias e o aumento da arrecadação municipal que vai retornar com outros investimentos importantes para a população de Campo Grande. Isso é fundamental para o desenvolvimento da nossa Capital”, explica Beto Avelar que é líder do prefeito Marquinhos Trad na Câmara Municipal. 

As empresas que receberão incentivos são dos segmentos de energia, madeiras, distribuição de derivados de petróleo, sementes para o agronegócio, distribuição de alimentos, distribuição de ferro e aço, transportes de produtos, entre outros. 

Beto Avelar também explica que a nova lei do Prodes, aprovada pela Câmara Municipal, atualiza o texto de 1999 e reduziu a burocracia para a concessão de investimentos. “Agora temos uma lei que torna mais ágil e mais transparente a concessão dos incentivos, inserindo também compromisso com as questões sociais e sustentáveis para Campo Grande. São critérios pensando na população e na construção de uma Campo Grande melhor para se viver”, conclui Beto Avelar. 

Marcelo Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador Beto Avelar