ícone whatsapp

Beto Avelar participa de homenagem a líderes comunitários

31.05.2021 · 12:00 · Vereador Beto Avelar

O vereador Beto Avelar participou neste final de semana de uma live em homenagem a líderes comunitários com relevantes serviços prestados à sociedade. O evento foi uma iniciativa da Associação dos Movimentos Locais de Radiodifusão Comunitária Rádio FM Interativa MS, de Campo Grande, dirigida pelo diretor-presidente Antonio Carlos Rodrigues de Farias. 

O vereador Beto Avelar destacou a importância do papel dos líderes comunitários em Campo Grande e a necessidade do Legislativo valorizar o trabalho de cada líder e manter as portas abertas para as demandas das comunidades. “Os líderes comunitários têm participação fundamental na construção das políticas de melhorias para a população de Campo Grande”, afirmou Beto Avelar. O vereador também parabenizou a rádio FM Interativa MS pela iniciativa de celebrar o papel dos líderes comunitários. 

Durante a live houve a palestra do professor Angelo Motti que falou sobre a importância dos segmentos comunitários para a construção da sociedade e as bases para organização das comunidades para o desenvolvimento social. O subsecretário de Articulação Social e Assuntos Comunitários, Chiquinho Teles, representou o prefeito Marquinhos Trad no evento e ressaltou a importância do Executivo manter a interlocução com os movimentos comunitários e enfatizou a importância da pasta criada em 2021 pelo prefeito Marquinhos Trad. Daniel Machado, assessor do deputado federal Fábio Trad, abordou a organização do movimento comunitário.  

“O movimento comunitário foi homenageado de maneira brilhante e se mantém mobilizado para lutar pelas demandas da sociedade. A live reuniu lideranças e se tornou a principal homenagem em 2021 visto que as duas solenidades oficiais, da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa, não foram realizadas em razão da pandemia. O movimento comunitário está de parabéns”, ressaltou Antonio Carlos Rodrigues de Farias que idealizou o encontro. 

O encontro reuniu movimentos comunitários como a FAMEMS – Federação das Associações de Moradores de Mato Grosso do Sul, presidida por Edson Maidana; a UMAM – União Municipal das Associações de Moradores, dirigida por Jose Gondim; UCCM – União Campo-grandense de Clubes de Mães e Associações de Mato Grosso do Sul, liderada pela Dona Ruth; Analc – Associação Nacional dos Líderes Comunitários do Brasil, representada pelo presidente Ilço Firmino; CONAM – Confederação Nacional das Associações de Moradores, presidida por Getúlio Vargas Junior. 

Marcelo Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador