ícone whatsapp

Beto Avelar participa da inauguração da primeira Academia Intergeracional da Capital

09.07.2021 · 12:00 · Vereador Beto Avelar

O vereador Beto Avelar (PSD) participou da inauguração da primeira Academia Intergeracional ao Ar Livre de Campo Grande. A obra realizada pela Prefeitura vai atender a 200 famílias da Comunidade Quilombola Tia Eva e Vila Saraiva. A solenidade contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad e do diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra.  

A entrega faz parte do Programa Reviva Mais Campo Grande, que revitaliza espaços públicos da cidade e leva mais esporte e lazer para garantir melhor qualidade de vida à população. A  academia intergeracional conta com equipamentos adaptáveis para pessoas com deficiência e multifuncionais para todas as idades.  

“Com o prefeito Marquinhos Trad e o diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra, a prática de atividade física é valorizada em todas as regiões de nossa Capital e a população vai ter agora a oportunidade de utilizar equipamentos modernos que permitem a prática de exercícios para idosos, crianças e pessoas com deficiência. Isso é mais qualidade de vida para o povo”, destaca Beto Avelar que é líder do prefeito Marquinhos Trad na Câmara de Vereadores.  

A prefeitura de Campo Grande totaliza 58 academias ao ar livre instaladas nas sete regiões da Capital. Outras 16 academias estão em fase de implantação, além de 30 que serão entregues até o final de 2021. A academia instalada  

“A política para o Esporte de Campo Grande tem como um dos pilares o acesso mais fácil à atividade esportiva. As academias ao ar livre fazem parte dessa realidade ao permitir que a população faça a sua atividade física bem próximo de sua casa. E, na Câmara Municipal, eu trabalho para que isso seja uma realidade cada vez mais presente em Campo Grande gerando mais esporte, saúde e lazer”, conclui o vereador Beto Avelar.  

 

Marcelo Pereira 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador Beto Avelar