ícone whatsapp

Beto Avelar faz palestra sobre Diversidade nas Organizações para acadêmicos de Pedagogia e Serviço Social

28.09.2021 · 12:00 · Vereador Beto Avelar

O vereador Beto Avelar (PSD) participou nesta segunda-feira (27/09) de uma palestra para cerca de 300 alunos e mais de mil participantes promovida pela Uniasselvi por iniciativa dos professores Juliana Ribeiro e Mário de Freitas. O público participante da aula foi composto por acadêmicos de graduação dos cursos de Pedagogia e Serviço Social de diversos polos da universidade pelo Brasil. 

A live acadêmica teve como tema “Diversidade nas Organizações: Legislação e Consciência Social” e abordou questões como o conceito de diversidade; as diversidades étnicas, culturais, sociais, e sexuais; o amparo legal em relação a discriminação e preconceito diante a diversidade existente nas organizações, as legislações sobre o respeito ao próximo; e a consciência social e respeito à pluralidade em diferentes ambientes – como o trabalho, a escola, os espaços de lazer; entre outros pontos abordados. 

Durante a palestra, o vereador Beto Avelar falou sobre o trabalho como vereador, a experiência como advogado trabalhista na resolução de conflitos envolvendo a questão da diversidade e as ações como coordenador do PROINC para incentivar a pluralidade e diversidade no acesso ao emprego e renda.  

“Esse encontro foi fundamental para a troca de informações sobre a realidade que encontramos na sociedade. A Uniasselvi e os professores Juliana Ribeiro e Mário de Freitas, além de toda equipe da universidade, estão de parabéns por trazer essa discussão importante e que certamente vai contribuir para a formação dos acadêmicos de Pedagogia e de Serviço Social, assim como a troca de informações foi fundamental para aprimorar a forma de pensar o Poder Público, a organizações e a Legislação de nosso município”, destaca o vereador Beto Avelar.  

Marcelo Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador