ícone whatsapp

Beto Avelar: ampliação do tempo de contrato do PROINC vai beneficiar milhares de famílias

02.03.2021 · 12:00 · Vereador Beto Avelar

Conforme o vereador, a o aumento do tempo de contrato de 2 para 4 anos é uma reivindicação antiga dos trabalhadores e cumpre promessa de campanha 

O vereador Beto Avelar (PSD) destacou nesta terça-feira (02/03) o Projeto de Lei que amplia o tempo de contrato dos trabalhadores do PROINC – Programa de Inclusão Profissional – de 2 para 4 anos. A proposta foi encaminhada pelo prefeito Marquinhos Trad e Beto Avelar explica que a medida é um antigo pedido dos trabalhadores e vai melhorar a qualidade de vida das famílias. 

“Esse projeto tem tudo para ser aprovado, pois valoriza os trabalhadores do PROINC que são fundamentais para o funcionamento dos serviços na capital. Marquinhos Trad é o prefeito que mais dá atenção a esses trabalhadores e valoriza a categoria. A proposta cumpre uma promessa de campanha e estou trabalhando pela aprovação na Câmara Municipal”, afirma Beto Avelar que é líder do prefeito na Câmara e foi coordenador do PROINC. 

O vereador explica que a medida vai beneficiar milhares de famílias que hoje exercem atividades nas mais diversas secretarias municipais, especialmente nos serviços básicos de limpeza de rua, serviços gerais e de infraestrutura da Capital. “Dois anos passam muito rápido, então nada mais justo ampliar o tempo para quem se dedica a cuidar de nossa cidade e dos serviços de nossa capital. Isso reconhece o trabalho dos beneficiados pelo PROINC e melhora a renda das famílias com o aumento do tempo de inserção no mercado de trabalho”, conclui Beto Avelar.  

 


Marcelo Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador