ícone whatsapp

Betinho participa de evento que lança campanha à favor dos direitos das mulheres

02.03.2018 · 12:00 · Vereador Betinho

Vereador Betinho (PRB), participou da na tarde desta quinta-feira (1º.3), no auditório da Governadoria do lançamento da campanha “O protagonismo das mulheres sul-mato-grossenses – mais direitos, mais participação, mais poder”. A iniciativa visa o empoderamento feminino por meio da representatividade, com as mulheres ocupando espaços de poder, e foi lançada em alusão ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher. 

Dentre as autoridades presentes, representando a Câmara Municipal o vereador e a vereadora Cida Amaral (PODEMOS), presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso da Casa de Leis, prestigiaram o evento que reuniu mais de 100 mulheres.

No ano em que a conquista do voto feminino completa cem anos, a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Mato Grosso do Sul lançou, a campanha  da importância do papel da Mulher em nossa sociedade, acredito que elas baterão o número de levar as 10 mil mulheres, a informação sobre os direitos delas. Parabenizo em nome da Luciana Azambuja que está à frente desta importante pasta e a todo o Governo do Estado que tem desenvolvido trabalho em prol das mulheres do nosso Estado” declarou o vereador. 

Dentre as autoridades presentes o Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel ressaltou o trabalho de fortalecimento das questões envolvendo igualdade de gênero. “O Governo do Estado fez questão de implantar, manter e potencializar um trabalho para reduzir as desigualdades e injustiças contra as mulheres”, disse. Ele lembrou que esse trabalho requer esforço conjunto de toda a sociedade.

O evento contou com um emocionante relato de uma mulher que sofreu agressões de seu ex-marido, mas conseguiu se erguer com ajuda deste trabalho com profissionais oferecido pelo Governo.  

 

Juliana Brum

 

Assessoria de Imprensa do Vereador