ícone whatsapp

Betinho homenageia advogados na noite da Medalha Legislativa do Mérito Advocatícios Dr. Nelson Trad

14.09.2017 · 12:00 · Vereador Betinho

Advogados receberam homenagem na Câmara Municipal na noite da última quarta-feira (13), durante a Sessão Solene de outorga da Medalha do Mérito Advocatício “Doutor Nelson Trad”. A homenagem foi instituída por meio das Resoluções n° 1.113/10 e nº 1.168/13.

“Me sinto honrado em poder valorizar estes grandes profissionais do Direito. Não posso deixar de citar a importância da personalidade que empresta o nome a esta comenda. É muito justo exaltar a figura deste importante Jurista que foi o caso do Dr. Nelson Trad” destacou o vereador Betinho (PRB).

O vereador Betinho homenageou os advogados Henrique Vilas Boas Farias e Jean Phierre Vargas.

Antes da entrega das comendas o prefeito Marquinhos Trad, presente e também na posição de filho de Nelson Trad, fez sua  explanação : “Hoje, cada um de vocês recebe uma honraria maior do município de Campo Grande: uma medalha. Que, para alguns, possa ser de pouca valia. Mas, para todos aqueles que diante de quase 20 mil em todo o Estado, saber pinçar o nome de alguns, deve ser motivo de orgulho. Parabenizo a todos vocês, que Deus abençoe e parabéns por esta homenagem”, disse o também advogado e hoje prefeito, Marquinhos Trad (PSD).

Conheça mais sobre os homenageados do vereador Betinho:

HENRIQUE VILAS BOAS FARIAS – Servidor do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul no período de 2000 a 2004;

Sócio fundador do Escritório Vilas Boas Farias Advogados desde o ano 2005. Sede em Campo Grande/MS e filial em Ponta Porã/MS;

Advogado atuante  nas áreas do direito empresarial, sucessão, família e cível;

Ouvidor-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MS na gestão 2016/2018. Formação Acadêmica

Curso de Atualização sobre o Novo Código de Processo Civil Brasileiro ministrado pelo Instituto de Direito Contemporâneo – IDC, no ano de 2016; Curso Executivo de Recuperação Judicial de Empresas ministrado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa INSPER, no ano de 2015;

Graduação em Direito pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – UNIDERP, no ano de 2004.

JEAN PHIERRE VARGAS – Graduado em Direito pela Unigran – Centro Universitário da Grande Dourados; Pós-Graduado em Direito Eleitoral pela Unisul – (Universidade do Sul de Santa Catarina); Pós-Graduado em Direito do Estado pela UCDB – (Universidade Católica Dom Bosco); Consultor e Assessor Jurídico de Órgãos Públicos e, especialmente Prefeituras e Câmaras Municipais, tendo em seu acervo técnico o atendimento a várias prefeituras e câmaras municipais do Estado de Mato Grosso do Sul; também já atuou prestando assessoria e consultoria jurídica em gabinete parlamentar na Câmara Federal em Brasília; Palestrante nas áreas do direito público, eleitoral e empresarial; autor de artigos técnico-jurídicos das áreas tributária, administrativa e eleitoral publicados em jornais e revistas jurídicas; Consultor Jurídico de Empresas Concessionárias do ramo de saneamento; Atual Presidente da Comissão do Advogado Publicista; membro efetivo da Comissão de Direito Eleitoral e membro efetivo da Comissão de Estudos no Novo Código de Processo Civil, todas Comissões pertencentes à Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil.

Juliana Brum

Assessoria de Imprensa do Vereador