ícone whatsapp

Betinho encaminha solicitações de melhorias para 29 bairros da Capital

18.02.2020 · 12:00 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (18), 77 indicações de melhorias para 29 bairros da Capital, referentes à limpeza de terreno baldio, patrolamento e cascalhamento, retirada de entulhos, braço com suporte e lâmpada, troca de lâmpada queimada, quebra-molas, poda de árvore, reforma da pintura do quebra-molas, manutenção do bueiro, cobertura no ponto de ônibus, operação tapa buraco, implantação de asfalto, sinalização horizontal e vertical, instalação de quebra-molas, reforma e pintura de quebra-molas, contenção de vazamento de esgoto, cobertura no ponto de ônibus, intensificação de ronda policial, pintura da faixa de pedestre, troca de poste de madeira por concreto, e acesso à retorno de via.

Betinho encaminhou para Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), limpeza de terrenos nos bairros Jardim Presidente, Vila Neusa, Carandá Bosque, Chácara Cachoeira, Nova Lima e Lagoa Park.

Para as ruas dos bairros Nova Lima, Vila Neusa, Vila Marli, Jardim Cerejeiras, Jardim Veraneio, Jardim Jerusalém e Jardim Noroeste, Betinho encaminhou pedidos de patrolamento, cascalhamento e pavimentação asfáltica. “Diversas ruas, destes bairros, estão intransitáveis, e com a chuva do começo do mês, novos buracos se abriram. Dessa forma, peço que a Sisep providencie o serviço com extrema urgência.”, exclamou Betinho.

Também pediu que a Sisep providenciasse a operação tapa buracos para ruas do bairro Carandá Bosque, Jardim Veraneio, Jardim Presidente, Vila Taveirópolis, Jardim Joquei Club, Vila Duque de Caxias, Vila Santa Dorothéia e Coronel Antonino.

O parlamentar encaminhou o pedido a manutenção e limpeza de bueiro localizado em ruas do bairro Jardim Imperial e Jardim Presidente.

Reiterou os pedidos de novos braços de iluminaria, troca de lâmpadas e troca de postes de madeira por concreto para as ruas dos bairros Vila Neusa, Nova Lima, Oscar Salazar, Vila Taveirópolis e Jardim Presidente.

Também pediu que fosse providenciado a poda de árvores nos bairros Vila Flório, Jardim Antártica, Coophamat e Vila Silva Regina.

Para a empresa Águas Guariroba, o vereador encaminhou o pedido de contenção de vazamento de esgoto na avenida João de Paula Ribeiro.

Segurança

Para a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), encaminhou o pedido de intensificação de ronda policial para os bairros Jardim Noroeste, Tiradentes e Residencial Oiti.

Sinalização

Para a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetran), o vereador encaminhou o pedido de sinalização horizontal e vertical, e pintura de faixa de pedestre, em diversas ruas dos bairros Parque dos Poderes, Vila Marcos Roberto, Jardim Veraneio, Jardim Joquei Club, Tiradentes e Nova Lima. O risco de acidente é grande por falta de sinalização nessas vias, ainda mais quando se trata de pedestres, que se arriscam toda vez que atravessam a rua.”, afirmou o vereador.

Em ruas dos bairros Água Limpa Park, Jardim das Cerejeiras e Jardim Presidente, Betinho pediu que fosse providenciado a instalação ou reforma de quebra-molas.

Para a avenida Panamericana, Betinho reiterou o pedido de acesso ao retorno à avenida Aracruz, no bairro Parque Novos Estados.

E para finalizar, pediu que fosse providenciado a cobertura dos pontos de ônibus em ruas dos bairros Chácara Cachoeira e Parque do Sóter.

Assessoria de Imprensa do Vereador