ícone whatsapp

Betinho é a favor de melhorias para maior economia assim como redução de taxas de iluminação Pública

26.06.2017 · 12:00 · Vereador Betinho

“Defendo a melhoria dos serviços assim como troca de lâmpadas amarelas pelas LED que gerem maior economia, além da suspensão da cobrança da taxa da COSIP dentro dos trâmites legais” explicou o vereador Betinho presente na última sexta-feira durante a Audiência Pública que tratou dos assuntos da Iluminação Pública assim como a cobrança da taxa da COSIP na Capital.

A Audiência foi proposta pelo vereador Papy, mas estiveram presentes autoridades, representantes da Energisa, Ministério Público, assim como a população que participou fazendo diversas perguntas sobre o tema.

Representando o executivo participou o próprio prefeito Marquinhos Trad, que foi categórico a respeito da cobrança da COSIP: “não é opção, é um dever. Enquanto não desconstituir a sentença, tenho que cumprir. Se obtiverem o efeito suspensivo, eu não cobro. Se não obtiverem o efeito suspensivo, não é opção, é um dever cobrar”, falou o chefe do executivo.

No ano passado, a Câmara, por meio de lei, suspendeu a cobrança da Cosip, já que havia, naquele momento, R$ 53 milhões parados em caixa e que não eram utilizados na melhoria do sistema de iluminação pública de Campo Grande. A Prefeitura, no entanto, recorreu da decisão e, após ter liminar negada pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) ainda no ano passado, conseguiu reverter a decisão e retomar a cobrança neste ano.

A reunião foi convocada pela Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, composta pelos vereadores Papy (presidente), Ademir Santana (vice), Gilmar da Cruz, William Maksoud e João César Mattogrosso, para buscar uma saída e por fim ao imbróglio envolvendo a taxa.

Papy concluiu a reunião afirmando que a Casa de Leis fará o seu papel para tentar suspender o pedido de cobrança da COSIP.

“Sabemos das dificuldades em que Campo Grande se encontra e o prefeito foi bem claro durante a Audiência que ele como pessoa física não cobraria, mas como foi chamado judicialmente não depende dele neste momento” concluiu Betinho (PRB).

Juliana Brum

Assessoria de Imprensa do Vereador