ícone whatsapp

Betinho defende a necessidade de uma secretaria do Idoso na Capital

20.09.2017 · 12:00 · Vereador Betinho

Vereador Betinho (PRB), vice-presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idosos participou da Audiência Pública para discutir a situação dos idosos em Campo Grande-MS, na manhã desta quarta-feira (20).

“Pude falar da importância de trabalharmos a sugestão diretamente com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), sobre a necessidade de Campo Grande ter a sua secretaria do Idoso. Este é um tema de extrema importância que precisa ter ações práticas e efetivas à favor destes” concluiu o vereador, que é formado em Serviço Social e conhece a realidade da Capital sobre o assunto discutido.

A reunião foi convocada pela Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, composta pelos vereadores: Enfermeira Cida Amaral (presidente), Betinho (vice), André Salineiro, Pastor Jeremias Flores e Valdir Gomes.

O debate faz parte da programação de ações da Semana dos Idosos, instituída por meio da Lei n° 4.789/09, que será realizada em Campo Grande, no Asilo São João Bosco, de 25 de setembro a 1º de outubro, com a realização de palestras educativas, baile de idosos, jogos da Terceira Idade e Missa de Ação de Graças.

Presidentes de Instituições e pessoas engajadas no tema participaram da Audiência trazendo sugestões e informações atuais para o debate.

Juliana Brum

Assessoria de Imprensa do Vereador