ícone whatsapp

Betinho comemora obras de pavimentação asfáltica no grande Nova Lima

29.05.2020 · 12:00 · Vereador Betinho

 

Como vice-presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal, o vereador Betinho está acompanhando de perto a obra de rede de esgoto, pavimentação asfáltica com sistema de drenagem, calçadas com acessibilidade em ruas do bairro Nova Lima. “Em 2017, entreguei pessoalmente o pedido de asfalto ao nosso executivo, fico feliz em ver que estamos vivenciando esse momento que aguardávamos a cerca de 40 anos.”, relembrou o vereador.

Segundo a prefeitura, moradores de sete conjuntos habitacionais localizados no bairro Nova Lima, estão recebendo o prolongamento da Rua Marques de Herval, duas rotatórias que abrem um novo acesso ao centro da cidade, pelas ruas Martim Afonso de Souza e Major Geovani, reduzindo em pelo menos 2 quilômetros o trajeto.

As obras do Complexo José Tavares entram na reta final com a construção de calçadas, serviços de urbanização dos canteiros e do piscinão, com capacidade para reter 26 milhões de litros de água, obra projetada para evitar a nascente do Córrego Segredo, situado no Parque Estadual de 177 hectares que margeia as ruas Marques de Herval e Martim Afonso de Souza. Para os técnicos do setor de Unidades de Conservação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), sem o piscinão, haveria o risco de iniciar um processo erosivo, porém com a drenagem e a construção dessa bacia de contenção, esse risco desaparece.

Luane Morais
Assessoria de Imprensa do Vereador
(Com informações do CG Notícias)