ícone whatsapp

Betinho apresenta sugestão de projeto para contenção de gastos durante prestação de contas da Prefeitura

31.05.2017 · 12:00 · Vereador Betinho

Durante a Audiência pública de prestação de contas da Prefeitura de Campo Grande, realizada nesta quarta-feira (31), Betinho (PRB), como membro da Comissão de Finanças e orçamentos da Casa de Leis fez suas considerações e destacou projeto apresentado ao prefeito que possa servir como uma possível fonte de renda nas finanças do Poder Executivo.

Betinho agradeceu o trabalho desempenhado pelo secretário Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin), Pedro Pedrossian Neto e também citou a situação da Cosip, como presidente da Comissão Permanente de Obras da Casa, na qual ele falou sobre um projeto que beneficiaria o executivo oferecendo mais economia como o uso de lâmpadas LED e a possibilidade de gerar uma fonte específica de renda deste serviço de iluminação pública, como já feito no governo de Pernambuco.

“Sabemos que é importante a prefeitura ser sua marca e creio que Marquinhos assim o fará, pois Campo Grande está carente desta marca” destacou o parlamentar.

Durante a explanação dos resultados da pasta o secretário de finanças falou sobre os cortes salariais e deu alguns exemplos que foram detectados como o de uma professora da área rural que ganhava muito acima do teto e que tiveram que trazer o valor para a realidade, sem deixar de citar a volta dos professores que estão fora das Escolas ou postos educacionais para seus locais de contrato.

“Ou corta, ou quebra. O remédio é amargo, mas com essa proposta vamos chegar a 49% do limite de gastos, considerado algo próximo da normalidade” frisou Pedro Pedrossian Neto.

O secretário também falou que conseguiram desconto de 10% em produtos alimentícios para as merendas escolares e que eles estão tentando negociar ao máximo todas as compras necessárias e mostrou o valores em sua apresentação no Plenarinho da Câmara Municipal.

Juliana Brum
Assessoria de Imprensa do Vereador