ícone whatsapp

Betina e Adalberto alegam “problemas de saúde” e acareação é cancelada

10.09.2013 · 12:00 · CPI

Acusados de envolvimento em um suposto esquema de desmonte da rede pública e direcionamento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) para a NeoRad, o oncologista Adalberto Siufi e sua filha, Betina Siufi, alegaram “problemas de saúde” e não irão comparecer na acareação marcada pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para esta quarta-feira (11). Por conta disso, as demais oitivas agendadas também foram adiadas.
 
A ausência foi justificada por meio de ofício assinado pelo advogado dos convocados, Renê Siufi. “Por problemas de saúde, o qual está demandando viagem até a cidade de São Paulo, não poderão comparecer no dia 11 de setembro para participarem da acareação”, justificou o defensor em trecho do documento. Também seriam ouvidos pelos vereadores o ex-presidente do conselho curador do Hospital do Câncer, Blener Zan, e o atual gestor do HC, Carlos Coimbra.
 
A CPI instaurada na Câmara Municipal para apurar as supostas irregularidades no tratamento do câncer em Campo Grande é formada pelos vereadores Flávio César (presidente), Carla Stephanini (relatora), Alex do PT, Cazuza e Coringa.
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal