ícone whatsapp

Autor de abaixo-assinado pela desapropriação da Casa da Memória Arnaldo Estevão de Figueiredo, Ronilço Guerreiro visita local acompanhado de herdeira

11.02.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro visitou na tarde de ontem a Casa da Memória Arnaldo Estevão de Figueiredo e esteve acompanhado da escritora e uma das herdeiras do espaço, Dora Maria Figueiredo. Um abaixo-assinado está colhendo assinaturas para que o espaço, hoje ocupado por uma autoescola, seja desapropriado e entregue para área cultural.

“Me emocionei ao entrar na Casa da Memória, um espaço que tem muita história e lembranças, por isso acredito que ele precisa ser da arte, da cultura e da educação. Sou um defensor do cuidado do patrimônio histórico, pois temos que valorizar o passado para construir um futuro melhor. Essa casa representa para mim a memória das pessoas que construíram nosso Estado e vamos desapropriá-la para o bem da cultura, da leitura e devolvê-la para povo de Campo Grande”, comentou Guerreiro.

Dora Maria apoia a iniciativa do vereador como forma de manter vivo o sonho de seus avós. “É um lugar de muitas memórias, pois eu morei aqui com meus pais e frequentei aqui até o falecimento dos meus avós. Minha mãe lutou para desenvolver a cultura e história de nossa cidade, então fico feliz que alguém como o Ronilço olhe para esse espaço e olhe para o que resta da memória da cidade”, destacou.

Pelo documento virtual que pode ser acessado no link https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR121253  e de acordo com o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande, o imóvel faz parte da “Zona Especial de Interesse Cultural”, nos termos do que dispõe o art. 31, incisos e parágrafos, da Lei Complementar nº. 341, de 4 de dezembro de 2018.

Atendimento

O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro na Câmara Municipal de Campo Grande já está com atendimento presencial. Além disso, quem tiver alguma reclamação ou demanda de melhorias para a cidade, basta acessar o site www.souguerreiro.com e entrar no link do Gabinete Virtual ou chamar pelo Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador