logo
13.10.2021 · Vereador Ronilço Guerreiro
Audiência Pública: Ronilço Guerreiro quer mais espaço para livros regionais nas escolas da Capital
whatsapp_image_2021_10_07_at_11_59_33

Uma audiência pública que será realizada na próxima semana na Câmara Municipal de Campo Grande, dia 20, vai discutir a importância dos livros regionais no ensino escolar. A proposta é do vereador Ronilço Guerreiro, presidente da Comissão Permanente de Cultura e membro da Comissão de Educação e Desporto.

Foram convidados para participar do evento autoridades, entidades, autores de livros e interessados que vivenciam a educação na nossa Capital. A audiência será às 14h, no Plenário Oliva Enciso, e estará aberta para a população que quiser ir presencialmente e também terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal.

A audiência tem como justificativa realizar “um profundo levantamento sobre a importância dos livros regionais no ensino escolar, considerando a aquisição por parte das escolas públicas municipais situadas em Campo Grande, de livros (didáticos ou paradidáticos) publicados por autores de Mato Grosso do Sul”.

O vereador Ronilço Guerreiro destaca a importância deste encontro e o que o resultado desta audiência pode trazer de benefícios para a literatura regional. “Pulsa a necessidade de valorizar os autores locais na medida que permite às crianças, jovens e adultos conhecerem os livros dos autores sul-mato-grossenses, e ainda, promover a divulgação e a valorização da cultura regional. Com esse propósito essa audiência estimula a utilização e aquisição pelo município para as escolas públicas, como ajuda a promover e divulgar a cultura sul-mato-grossense, ao proporcionar reflexões críticas e despertar o interesse sobre a realidade local”.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas no site www.souguerreiro.com ou pelo Gabinete de Rua que funciona no WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.