ícone whatsapp

Audiência Pública: Parto Domiciliar – Riscos e benefícios

28.10.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Hoje (28), aconteceu a reunião da Comissão de Saúde sobre Parto Domiciliar, no gabinete do vereador Dr. Lívio, na Câmara Municipal de Campo Grande. Ficou definida a Audiência Pública: Parto Domiciliar – Riscos e benefícios. Durante as primeiros horas da manhã, o presidente da Comissão, vereador Dr. Lívio tratou de diversos casos envolvendo o assunto com os membros da comissão vereadores Dr Loester, Dr Sami e enfermeiro Fritz, além dos médicos Vanessa Chaves, presidente da Segomasul (Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul), Cláudia Emília, da Maternidade Cândido Mariano, Ricardo Solto, do Hospital Universitário e William Lear, da Santa Casa.

Os membros da reunião abordaram casos envolvendo partos domiciliares de sucesso e que não foram bem sucedidos. De acordo com o presidente da Comissão de Saúde, Dr Lívio, é preciso definir parâmetros para que o bem-estar seja prioridade nesta hora,

“É preciso que todos se mobilizem para tratarmos de um assunto tão importante. Vamos criar um grupo de trabalho para construir um protocolo de inclusão e exclusão destes partos em Campo Grande.”, finalizou Lívio.

A audiência acontece no dia 06 de novembro, quarta-feira, às 08h, no plenário Edroim Reverdito, da Câmara Municipal de Campo Grande.

 

 

Rafael Belo
Assessoria de imprensa do vereador