ícone whatsapp

Audiência pública nesta quarta-feira discute acesso à Cannabis Medicinal

26.04.2022 · 12:00 · Audiência Pública

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, nesta quarta-feira (27), audiência pública para debater o tema “Cannabis Medicinal: Direito à Saúde em meio ao Proibicionismo”. A discussão tem início às 18h, no Plenário Oliva Enciso, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.

O debate foi convocado pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, composta pela vereadora Camila Jara (presidente) e pelos vereadores Júnior Coringa (vice), Valdir Gomes, Clodoílson Pires e Prof. João Rocha.

A Associação Sul-Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Cannabis Medicinal Divina Flor é parceira na organização do evento. Para a vereadora Camila Jara, o debate é importante para esclarecer as dúvidas e ampliar as possibilidades de tratamento e bem-estar dos pacientes. 

“A Cannabis Medicinal é autorizada em mais de 50 países. Seu uso tem sido estudado no tratamento de mais de 30 doenças e muitas apresentam resultados satisfatórios, mais até que os tratamentos convencionais, que geralmente são bem caros e causam efeitos colaterais. O Brasil, o Mato Grosso do Sul e Campo Grande não podem ficar para trás, precisamos começar a discutir as possibilidades e os caminhos para beneficiar mais pessoas”, defendeu.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal