ícone whatsapp

Audiência Pública dos Assistentes Sociais lota plenário e recebe notícia de novas contratações

19.05.2017 · 12:00 · Vereador Betinho

Vereador Betinho (PRB), proponente da Audiência Pública sobre a atuação dos Assistentes Sociais no município de Campo Grande assim como convocação dos aprovados no Concurso Público de provas e títulos PMCG / 2013, comemorou o sucesso da Audiência ocorrida na noite de quinta-feira (18).

Logo nas primeiras considerações a reunião contou através de representantes da prefeitura com a notícia da contratação de mais 10 novas vagas para Assistentes Sociais trabalharem na Secretária de Saúde e na Secretária de Assistência Social. Informação confirmada que hoje (19), seria publicado no Diário Oficial do Município.

“O objetivo da Audiência foi mostrar para a categoria dos Assistentes Sociais o trabalho da Casa de Leis e estarem cientes de que os parlamentares entendem a necessidade e o valor da categoria que necessitam estar dentro das escolas e Ceinfs, sem contar com a intenção de chamar a atenção do prefeito para que abra novas vagas e contrate mais profissionais habilitados além dos 31 já chamados pelo concurso de 2013 que foi prorrogado até fevereiro de 2018” explicou o proponente Betinho.

Os profissionais compareceram em peso na Audiência, lotando o Auditório da Capital que acomoda cerca de 300 pessoas.

 “Temos a intenção por meio deste importante evento mostrar que iremos trabalhar para o fortalecimento do veículo da família que está ligado a escolas e Ceinfs e por esta razão pedimos mais espaço dentro do município para que o nosso trabalho possa ser inserido” declarou a vice-presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Mato Grosso do Sul, Janusia Fátima Boniatti.

Betinho também declarou que a prorrogação do Concurso até 2018 ajuda muito e que os vereadores continuarão trabalhando para que mais profissionais sejam chamados.

O município já contratou mais de 31 convocados dos 531 aprovados e habilitados, mas a categoria conta com novas contratações até o vencimento do Concurso.

A Audiência aconteceu por meio da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso. Contou com a presença da presidente da Comissão Enfermeira Cida Amaral (PTN), vereador e membro da Comissão Pastor Jeremias Flores (AVANTE), vereador Fritz (PSD), representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria municipal de ASSISTÊNCIA Social,  Pedro Pedrossian Neto secretário de Finanças do Município, Valdereis Freitas de Souza do Conselho Regional de Serviço Social 21º Região e a vice-presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Mato Grosso do Sul, Janusia Fátima Boniatti.

Assessoria de Imprensa do Vereador