ícone whatsapp

Audiência Pública discute maneiras de transformar Rua 14 de Julho em espaço de compras e atividades culturais

18.12.2019 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

O fechamento da Rua 14 de Julho foi tema de audiência pública promovida na manhã desta quarta-feira (18) pelo vereador William Maksoud (PMN). A audiência teve como objetivo discutir maneiras de tornar a “Nova 14 de Julho” um espaço onde cultura e economia dialoguem.

Uma das ferramentas para tornar a 14 um espaço de convívio da família campo-grandense é o Projeto de Lei n. 9.488/19 de autoria dos vereadores Otávio Trad e William Maksoud “Família na 14” que prevê o fechamento da via para realização de atividades culturais.

Durante audiência foi apresentada uma pesquisa realizada pela Fecomércio com os empresários da região após a conclusão da obra do Reviva Centro. A maioria, mais de 60% dos entrevistados se disse favorável e satisfeita com a obra. A pesquisa também aponta que 53,8% dos comerciantes apontaram a falta de estacionamento como um ponto negativo da região, e que 26% acreditam que a realização de atividades culturais será benéfica para incrementar o comércio na 14 de Julho.

“A 14 de Julho sempre foi espaço onde as famílias se encontravam, onde havia comércio, convívio social, nossa memória, nossa história passa pela 14 de Julho, mas sabemos que com o tempo essa característica se perdeu, porém com o Reviva Centro a 14 ganhou vida novamente e hoje temos oportunidade de torná-la um espaço para as famílias campo-grandenses se encontrarem, um espaço para os artistas, onde haverá cultura e também incremento da economia”, explica o vereador Otávio Trad.

Após conclusão da audiência, ficou clara a opinião dos presentes favorável ao fechamento da 14 de Julho. Foi sugerido que o fechamento fosse aos domingos, outra sugestão é que além de shows, seja realizadas apresentações de teatro, dança e exposições de artes plásticas.

Heloísa Lazarini

Assessoria de Imprensa Vereador