ícone whatsapp

Audiência Pública abordará efetividade e trâmite das ações de prevenção e tratamento do câncer de mama

25.10.2018 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

A vereadora Dharleng Campos, do Progressistas, realiza no próximo dia 31 de outubro, uma audiência pública para debater as ações que são realizadas para combater o câncer de mama, bem como a importância do diagnóstico antecipado e os trâmites que precisam ser seguidos para quem busca o tratamento.

A audiência será no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande e várias instituições e autoridades médicas e mobilizadores da sociedade estão confirmando presença. De acordo com a vereadora Dharleng Campos, autora da proposição da audiência, “esta é uma maneira de fazer uma avaliação sobre as ações que estão acontecendo em Campo Grande e também no Estado. Será que as ações estão tendo efeito? Será que há recursos financeiros disponíveis para o atendimento às mulheres que precisam fazer o diagnóstico? Essa comunicação para conscientizar as mulheres está sendo feita de forma correta e efetiva? E quais os caminhos que as mulheres que precisam do tratamento devem fazer para ter acesso a ele? Então, são temas como estes que precisamos debater, assim como discutir medidas mais práticas e soluções que ajudam na prevenção no tratamento do câncer de mama. Não basta apenas lançar campanhas, é preciso oferecer condições e acesso ao tratamento”, ressaltou a vereadora.

A atuação da vereadora Dharleng é constante nesse segmento da saúde. Ela é a Procuradora da Mulher na Casa de Leis e em todas as ações de trabalho nos bairros, destaca a importância da população estar em saber que nas necessidades, pode contar os vereadores de Capital.

Serviço

Evento: Audiência Pública sobre as ações de prevenção e combate ao câncer de mama

Data: Dia 31 de Outubro, quarta-feira

Horário: A partir das 9 horas

Local: Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande (Av. Ricardo Brandão, 1600 Bairro Jatiuka Park).

Informações: (67) 3316-1522

Assessoria de Imprensa da Vereadora