ícone whatsapp

Audiência nesta quarta debate importância da Educação Física para Prevenção da Obesidade

25.11.2019 · 12:00 · Audiência Pública

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam nesta quarta-feira (27), às 9 horas, Audiência Pública para debater sobre a  importância da aula de Educação Física para Prevenção da Obesidade, Depressão e Suicídio em Crianças e Adolescentes. O debate está sendo convocado pelo vereador Dr. Cury, por meio da Comissão Permanente de Educação e Desporto.

Em parceria com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) e o Instituto Sangue Bom, Dr. Cury tem por objetivo discutir a influência positiva que a realização de aulas de Educação Física tem, para as crianças e adolescentes.

“Queremos tirar as crianças desse ritmo frenético de celulares, tablets, tecnologias em geral, e colocar para praticar esportes, tendo a vantagem de melhorar a saúde, diminuir riscos de doenças, como a obesidade, hipertensão arterial, colesterol alto e doenças respiratórias. Além de prevenir a depressão e o suicídio. Fazendo com que eles se envolvam com algo positivo que trará benefícios para sua vida”, explicou Dr. Cury.

Estão confirmadas as presenças da Promotora Filomena Fluminhan, da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública e do Diretor-presidente do Instituto Sangue Bom, Carlos Rezende (Professor Carlão), além de diversas instituições ligadas à saúde, educação e segurança.

 

Serviço – A Audiência Pública será realizada no dia 27 de novembro (quarta-feira), às 9 horas, no Plenário “Oliva Enciso”, na sede da Câmara Municipal de Campo Grande, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuca Park.