ícone whatsapp

Através da Lei do Vereador Gilmar da Cruz, Campo Grande recebe a primeira academia ao livre para deficientes do MS

14.02.2020 · 12:00 · Vereador Gilmar da Cruz

A academia ao ar livre voltada para PCDs (Pessoas com Deficiência), foi inaugurada no dia 07 de Fevereiro no Parque Ayrton Senna, ao lado da pista de atletismo inaugurada pelo prefeito Marquinhos Trad.

“Um dos benefícios mais importantes das atividades física é a inclusão social. E criamos a lei com esse objetivo, unir deficientes físicos que enfrentam adversidades diariamente, em busca de mais saúde e qualidade de vida. Os aparelhos da academia, permitem a realização de um treino efetivo para a mobilidade, flexibilidade e o fortalecimento dos músculos. Tornando assim os deficientes físicos mais confiantes, otimistas e determinados, para que possam alcançar seus objetivos quando praticam atividades físicas.”, afirmou Gilmar da Cruz.

O espaço no Parque Ayrton Senna, funciona diariamente das 05h ás 21h,  contando com sete equipamentos: maquina abdominal, maquina de tríceps, remada, rotação dupla vertical, supino, voador dorsal e voador peitoral, todos eles adaptados para o uso de cadeirantes.

A Lei n. 5.670, de 21 de Janeiro de 2016, que dispõe sobre a adoção de academia ao ar livre híbrida em Campo Grande, tem como objetivo a parceira publico privado, buscando empresas interessadas em patrocinar a instalação de academias ao ar livre híbridas, em troca de sua publicidade no local. A definição das praças ou demais espaços públicos ficará a critério dos participantes do projeto de adoção. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador