ícone whatsapp

Atletas recebem homenagem em noite de Solenidade

06.12.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quarta-feira (05), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram sessão solene de outorga da Medalha Professora Rose Rocha para homenagear os principais atletas da Capital. Na abertura do evento foi exibido um vídeo em homenagem a Professora Rose Rocha. O vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) homenageou Erivaldo Benedito da Silva (50), casado, pai de dois filhos e um extenso curriculum em vinte sete anos de dedicação ao esporte. Em competições Nacionais e internacionais ele conquistou os seguintes títulos:

•02 no Campeonato sul-americanos pela Seleção Brasileira 

•07 para Curitiba Cup Internacional  

•06 Campeonatos brasileiros de Clube CBHB

•3 jogos da Juventude

•03 Campeonatos brasileiros salesianos.

•03 copas internacionais de Ponta Porã

•03 campeonatos brasileiros de seleções cadete da CBHB

Em 2017 ele conquistou 2º lugar Jogos Escolares de Campo Grande MS. Foi Campeão Estadual infantil em Jardim MS, “A minha sensação de valorização de um trabalho realizado ao logo de 27 anos de labuta no esporte. Desde que formei venho desenvolvendo um trabalho em escolas do Estado e Município e particular. Como técnico das instituições e seleções do Estado tive a oportunidade de trabalhar como auxiliar técnico da seleção brasileira em competições internacionais. ”Hoje é um dia de festa no nosso Esporte, estão aqui profissionais que fazem parte da história do esporte do nosso Estado. E isso é muito bom, é bom ser homenageado em vida rs… além de ser gratificante. Para nós é um incentivo para dar continuidade as conquistas, estou bem feliz. “ declara Erivaldo.

O Médico Parlamentar também homenageou Laurênio Leite Cardoso, ele é Graduado em Educação física pela UFMS e Pós-Graduado em Handebol – Técnicas, Treinamentos e Táticas pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro, e em Metodologia do Ensino Superior.

Títulos Conquistados em 2017 e 2018

•Campeão dos Jogos Escolares de Campo Grande e MS.

•Vice Campeão da seletiva escolar 2018 Funlec e categoria Feminina.

•Campeão Jogos Abertos de São Gabriel do Oeste (MS) e Campo Grande.

•Campeão e Vice Campeão Estadual Feminino categoria Cadete de Handebol em Jardim  

•Vice-Campeão e Campeão Estadual Masculino,  categoria de Handebol na cidade de Jardim. “Fiquei muito contente, para mim é um momento ímpar essa homenagem,“ ressalta Laurênio.

Medalha Professora Rose Rocha

A medalha faz referência a Rosemary da Costa Rocha, conhecida como Rose, que foi uma apaixonada pelo esporte, apelidada carinhosamente pelos amigos e familiares como “guerreira”, por sua luta contra o câncer por mais de 10 anos. Foi casada com João Rocha por 40 anos, mãe de três filhos e avó de quatro netos.

A Medalha Professora Rose Rocha foi Instituída pela Resolução 1.269/18, de autoria dos vereadores Carlão, Delegado Wellington e Ademir Santana, para homenagear desportistas, atletas e/ou técnicos, amadores e profissionais, de modalidades diversas que se destacaram durante o ano nas competições internacionais, nacionais, estaduais e municipais representando a Capital. 

A justificativa do Projeto de Resolução enfatiza que “os atletas e ou técnicos, que se destacam servem de espelho para as novas gerações que os tem como heróis

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador