ícone whatsapp

Atleta que coleciona 300 medalhas é homenageada pelo vereador André Salineiro

03.05.2017 · 12:00 · Vereador André Salineiro

A investigadora da Polícia Civil Sueli Ferreira Marques foi homenageada pelo vereador André Salineiro, durante sessão na Câmara Municipal, na última terça-feira, dia 2. Ela teve o trabalho reconhecido por haver realizado diversas investigações importantes e por colecionar vários títulos e 300 medalhas de competições de ciclismo e corrida.

Atleta deste o ano 2000, Sueli recebeu Moção de Congratulação pela atuação que leva à difusão da valorização da mulher e do atleta. Ela representou o Estado na Meia Maratona Internacional de Paris, na França, em 2012, e conquistou o primeiro lugar na 2ª edição do “Desafio Serra da Bodoquena de Moutain Bike”, em 22 de abril deste ano. Sueli foi ainda Campeã Estadual de Duatlon (corrida e ciclismo), nos anos de 2007 e 2008. Nesse último, também ficou em segundo lugar no Prêmio GP de Ciclismo.

Para o vereador, tornar público a atuação de pessoas de grande representatividade, como Sueli, é uma forma de valorizar aqueles que elevam o nome de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul por meio do esporte. “Sabemos que não é fácil se dedicar a uma ou mais modalidades e participar de competições com recursos próprios, pois não temos ainda um plano para apoiá-los como se deveria, portanto as conquistas da Sueli merecem notoriedade, tanto no âmbito do esporte como da atuação profissional, pois, com certeza, ela muito honra a Polícia Civil com seu trabalho”, comentou Salineiro, que é Policial Federal.

A investigadora também ficou conhecida por solucionar o caso do “Maníaco da Cruz”, que teve repercussão nacional. Em 2008, a investigação levou à prisão do acusado, no município de Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul, dando fim ao ciclo de assassinatos de autoria do então adolescente, tido como psicopata, que matou três pessoas.

Seminário Garantindo Direitos – A moção de congratulação proposta pelo vereador foi aprovada, por unanimidade, pelo plenário da Câmara Municipal. Na ocasião, Salineiro convidou a todos para participar do “Seminário sobre o Sistema Municipal de Esporte e Lazer: Garantindo Direitos”, que será às 8h, na próxima segunda-feira, dia 8 de maio, na Câmara Municipal.

Caroline Maldonado

Assessoria de Imprensa do Vereador