ícone whatsapp

Atleta ganha incentivo para realizar sonho de ser nadador olímpico

25.01.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Ao ingressar nos esportes, aos oito anos de idade, Robson Costa só tinha um objetivo que era melhorar da bronquite, aliviando os sintomas. Mas a paixão pela natação foi crescendo, e agora, aos 17 anos e com várias medalhas conquistadas, ele sonha em ser nadador olímpico.

O atleta é de São Gabriel do Oeste, e veio há quatro anos morar na Capital para treinar, sempre em busca de realizar o seu grande sonho. Robson possui vários títulos, conquistados em campeonatos estaduais, campeonatos no Centro Oeste, destacando-se nos Jogos Escolares de 2018, quando levou para casa duas medalhas de bronze.

Por saber que o líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Chiquinho Telles (PSD) é um apoiador do esporte, Robson recorreu a sua ajuda para conseguir patrocínios. “Fiquei muito contente de ver a maneira que Chiquinho Telles me tratou. São poucas pessoas que fazem isso, disponibilizando-se a me ajudar em tudo que for possível. Hoje, eu ganhei um parceiro”, comemorou.

A mãe do atleta, Magnólia, que acompanhou o filho na visita feita ao Parlamentar, manifestou seu contentamento. “Saímos daqui otimistas e esperançosos de que, com o incentivo de Chiquinho Telles, vamos conseguir patrocinadores para que meu filho possa ter condições de participar de competições fora do Estado”, declarou.

O Vereador afirmou que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que Robson possa mostrar o seu potencial, elevando o nome não só de Campo Grande, mas também de Mato Grosso do Sul. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador