ícone whatsapp

Atendimento em UPA acelera, após fiscalização do vereador Tiago Vargas

25.05.2022 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

Após a fiscalização do vereador Tiago Vargas, o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tiradentes, na noite desta terça-feira (24), acelera e pacientes que aguardavam por mais de cinco horas na fila foram atendidos com mais rapidez. O parlamentar foi até a unidade, depois que populares entraram em contato com ele e denunciaram a falta de médico, o que foi constatado no momento da fiscalização.

Tiago Vargas chegou e se deparou com a unidade lotada e o atendimento parado devido à falta de médicos disponíveis no local. De acordo com o vereador, na escala constava que deveria haver cinco médicos atendendo, o que não estava acontecendo, já que havia apenas um para atender os pacientes. “Se consta cinco médicos na escala, o atendimento tem que ser rápido”, disse o vereador, ao chegar na unidade de saúde.

Além de constatar a morosidade no atendimento, o parlamentar ainda flagrou pacientes nos corredores e salas sem ar-condicionado. “Essa é a realidade da Saúde Pública de Campo Grande, um absurdo!”, lamentou.

 

Depois que Tiago Vargas realizou a fiscalização, os pacientes começaram a ser atendidos mais rapidamente. “Fui chamado, problema resolvido e esse é o meu papel de vereador fiscalizador; continuarei realizando o meu trabalho, doa a quem doer”, finalizou.

Assessoria de Imprensa do Vereador