ícone whatsapp

Atender as reivindicações da população faz parte do mandato do vereador Coronel Alírio Villasanti

09.02.2021 · 12:00 · Vereador Coronel Villasanti

Atendendo a iniciativa da moradora da Vila Carvalho, Sra Alice Arakaki, no último dia 08 de fevereiro, o vereador Coronel Alírio Villasanti, junto com o vereador Edu Miranda, também residente no bairro, se reuniu com os moradores e empresários da região, para ouvir as reivindicações deles sobre a insegurança vivenciada pela comunidade e a ações efetivas para a melhoria da segurança pública.

Após os relatos e breve observação do local, o vereador identificou a possibilidade de ações simples, porém eficazes em coibir atos criminosos, tais como:

Melhoria da iluminação pública com a instalação de lâmpadas de led em toda a região.

A poda das árvores para contribuírem na visibilidade noturna.

A reativação da Associação de Moradores do bairro para que a comunidade tenha representatividade, na busca das melhorias.

Durante a conversa, o vereador enfatizou a necessidade de uma atuação integrada e sistêmica entre Secretaria de Assistência Social e órgãos de Segurança Pública Municipal e Estadual, na adoção de políticas públicas de prevenção à criminalidade.

“A ocupação democrática dos espaços públicos, por pequenas feiras e áreas para lazer, recreação e práticas esportivas são ações eficientes para a redução da criminalidade”, enfatizou o vereador.

O Comandante do 1º Batalhão, responsável pelo policiamento preventivo na região, Tenente Coronel PM Klimpel se comprometeu a melhorar o trabalho preventivo na Vila Carvalho e bairros adjacentes, bem como potencializar essa ação com um número maior de viaturas.

O vereador Coronel Alírio Villasanti parabeniza a iniciativa dos moradores da Vila Carvalho por buscarem soluções aos problemas do cotidiano, e manifesta a total disposição em ajudá-los.

“Meu mandato é do povo e estou sempre pronto a ouvir e a interceder por melhorias”, concluiu o vereador.

 

Laila Carriel
Assessoria de Imprensa do Vereador