ícone whatsapp

Associação dos Ostomizados melhora infraestrutura com recursos de emendas do vereador Fritz

07.05.2019 · 12:00 · Vereador Fritz

Equipamentos de escritório e de audiovisual, auditório, cozinha, banheiros e construção da Oficina de Artesanato são algumas das benfeitorias realizadas na Associação dos Ostomizados de Mato Grosso do Sul (AOMS), em Campo Grande, conseguidas por meio de verbas destinadas pelo gabinete do vereador Enfermeiro Fritz (PSD) nos anos de 2017 e 2018. Na manhã desta segunda-feira (6), o parlamentar campo-grandense visitou a instituição, conversou com membros da diretoria e conferiu as novas instalações. 

“Fico honrado e muito feliz de ver o avanço que essa associação está promovendo, ampliando as informações sobre essa população e conquistando cada vez mais espaço dentro da sociedade, mostrando a importância de conhecer as necessidades das pessoas”, destacou Fritz.

A presidente da AOMS, Elvira Escobar Bravo de Souza, apontou a melhoria na vida das pessoas que utilizam a Oficina de Artesanato como uma grande mudança. O local atende 10 pessoas por vez para a produção de materiais que são destinados para a aquisição de recursos para manutenção da instituição. 

“Essa oficina proporcionou uma melhora significativa na qualidade de vida dessas pessoas, principalmente com o convívio para as pessoas. Essas pessoas achavam que não conseguiriam mais realizar atividades por causa da ostomia”, disse. 

Além das emendas encaminhadas para a associação, Fritz também destacou que conversará com outros parlamentares para poder garantir mais recursos para a instituição. Elvira explicou que uma das principais reivindicações é a aquisição de mais bolsas para uso dos ostomizados. 

 

Hugo Norberto 

Assessoria de Imprensa do Vereador