logo
24.03.2022 · Palavra Livre
Associação “Amigos do Chitão” divulga trabalhos e pede apoio aos vereadores com emendas
img_1486

O presidente da Casa de Apoio de Pacientes Com Câncer “Amigos do Chitão”, Altmir Abdias Juvêncio de Almeida, utilizou a Tribuna na sessão desta quinta-feira (24) e pediu apoio da Câmara para a manutenção das atividades da entidade. 

Atualmente, mais de 1.500 pacientes são atendidos pela Associação, que oferece assistência a pessoas que fazem tratamento em Barretos (SP) ou em Campo Grande.

“Enquanto há vida, há esperança. Todos estamos sujeitos a uma doença dessas, cruel. O trabalho é feito por voluntários. É um trabalho que Deus determinou para mim, e vou fazer até o último dia da minha vida”, afirmou.

O convite para falar sobre o tema foi feito pelo vereador Prof. João Rocha. A Associação conta ainda com uma casa de abrigo em Campo Grande, onde são recebidos pacientes do interior que estão em tratamento na Capital. Além disso, ainda oferece assessoria jurídica aos que têm de buscar na justiça seus direitos.

A Associação desenvolve o trabalho há 16 anos, oferecendo também casa de apoio em Barretos (SP), onde vários pacientes de Mato Grosso do Sul precisam buscar tratamento por se tratar de centro de referência na área e, inclusive, quando não conseguem o atendimento adequado no Estado.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.