ícone whatsapp

Assistentes sociais da APAE e maternidade Cândido Mariano são homenageadas pelo vereador Dr. Sami

23.05.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Promover o bem-estar, seja ele envolvendo o social, psicológico ou físico do cidadão é a principal atribuição do assistente social, profissional que, seja em empresas públicas ou privadas, desenvolvem ações voltadas à assistência do cidadão.

Para homenagear este importante profissional, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou nesta quarta-feira (22) a Sessão Solene de entrega da Medalha Legislativa “Dra. Mariluce Bittar”, como reconhecimento do valor dos Assistentes Sociais para a sociedade e o município de Campo Grande.

O vereador Dr. Wilson Sami homenageou duas profissionais que se destacam pela dedicação visando o bem-estar da sociedade. Camila Madeira Freire Matos e Alana Naiad Almeida Lins Ribeiro foram contempladas pelo vereador.

Graduada em Serviço Social, Camila trabalha há 13 anos na Maternidade Cândido Mariano. Já Alana é pós-graduada em Direitos Humanos, Compromisso e Seguridade Social pela Faculdade Pio Décimo. Nascida na Bahia e com vasta experiência na área em Aracaju (SE) a homenageada chegou há pouco tempo em Campo Grande, onde trabalha na APAE de Campo Grande/MS – desde 2018, como assistente social lotada no Centro de Educação Especial Girassol – CEDEG.

“É uma honra e uma alegria muito grande ser reconhecida nesta terra que me acolheu. Creio que isso demonstra que estamos no caminho certo”, avalia Alana.

Dr. Sami destaca a importância das profissionais, em especial as homenageadas, que demonstram tanto respeito e dedicação à função que exercem.

“Em um momento onde há tanta necessidade de cuidado e atenção, estas duas jovens  levaram a vocação do apoio ao próximo como profissão. Ambas tem bonitas histórias e merecem todo nosso respeito e reconhecimento”, disse o vereador.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador