ícone whatsapp

Asfalto, limpeza e sinalização são reivindicados em Sessão Comunitária no Rouxinóis

04.03.2015 · 12:00 · Sessão Comunitária

Asfalto, limpeza e sinalização das ruas do bairro Rouxinóis e Jardim das Perdizes foram as principais reivindicações apresentadas por moradores e lideranças durante a Sessão Comunitária realizada na manhã desta quarta-feira (4).

 

A 2ª Sessão Comunitária de 2015 foi realizada na Escola Estadual “Maria de Lourdes Toledo Areias”, no Bairro Recanto dos Rouxinóis.

 

A presidente da Associação de Mulheres do Bairro Jardim das Perdizes, Elizete Geraldo Gomes cobrou dos vereadores a reforma do Posto de Saúde, a pavimentação asfáltica do bairro e a colocação de uma faixa de pedestre próximo ao Supermercado Primavera. “A nossa creche até hoje não foi inaugurada por falta de móveis. Essa nossa escola está muito feia e também precisa de uma reforma, há muitos anos que ela está assim”, disse.

 

Já o presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Bandeira, José Humberto da Silva, disse aos parlamentares que “a Guarda Municipal está deixando muito a desejar. A população não está satisfeita com a conduta dos guardas municipais. Eles não estão na rua. Eles ficam muito tempo parado num só lugar com o carro, sem trabalhar. E as escolas estão abandonadas, sem segurança. Também estamos preocupados com as obras paradas. Se nada for feito, vamos mandar um ofício para o Ministério das Cidades, para averiguar isso”, revelou.

 

Em seu pronunciamento, a presidente da Associação de Moradores do Jardim das Perdizes, Eurides Antônia da Costa, solicitou a limpeza do bairro, o asfaltamento das ruas do Jardim das Perdizes e a reforma do Posto de Saúde. “Nosso Posto está abandonado. Também precisamos do cascalhamento das ruas, enquanto o asfalto não vem. Na Rua Enio Cunha tem um buraco grande em frente à Chácara Laila Zahran”, afirmou.

 

O diretor da Escola Estadual “Maria de Lourdes Toledo Areias”, Élcio Bispo dos Santos, destacou a importância da sessão comunitária para a comunidade. “Tem uma expectativa muito grande da comunidade quando recebemos os vereadores assim. É a oportunidade de expressarmos nossos anseios e angústias. Por isso queria pedir a atenção dos vereadores para as necessidades dos moradores. Quero aproveitar para pedir uma linha de ônibus interligando o Rouxinóis com o Itamaracá”, reivindicou.

 

A sessão comunitária contou com a presença dos vereadores Mario Cesar, Carlão, Eduardo Romero, Airton Saraiva, Carla Stephanini, Chocolate, Ayrton Araújo do PT, Coringa, Herculano Borges, Chiquinho Telles, Paulo Pedra, José Chadid, Otávio Trad, Luiza Ribeiro, Alex do PT e Gilmar da Cruz.

 

As reivindicações e sugestões apresentadas na sessão comunitária serão transformadas em Indicações, Ofícios, Requerimentos e Projetos, a serem encaminhados à Prefeitura Municipal. As proposições serão apresentadas em nome dos 29 vereadores da Câmara Municipal.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal