ícone whatsapp

Articulação do vereador Junior Longo garante novo acesso à Avenida Ministro João Arinos

28.03.2019 · 12:00 · Vereador Junior Longo

A abertura do canteiro da Rua Cacildo Arantes que dará acesso à Avenida Ministro João Arinos, foi solicitado pelo vereador Junior Longo (PSB) na Sessão Ordinária de 21 de fevereiro do presente ano. De acordo com o parlamentar a indicação foi apresentada no intuito de atender a solicitação de moradores e comerciantes da região, além de interligar a saída de Três Lagoas com a Avenida Afonso Pena. 

Junior Longo também solicitou a instalação de semáforo esquina com a Ministro João Arinos, no bairro Chácara Cachoeira.
Na manhã desta quinta-feira (28), no próprio site da prefeitura de Campo Grande foi anunciado o prolongamento da Rua Cacildo Arantes, facilita acesso a Bairros na saída para Três Lagoas.

Em poucos dias, os motoristas que estiverem nos altos da Avenida Pena, perto do Parque das Nações Indígenas, terão mais uma opção de acesso aos bairros localizados na saída para Três Lagoas. A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) vai retirar 60 metros do canteiro central da Avenida Ministro João Arinos e transformar em pista.

Assim, os veículos que estiverem subindo pela Rua Cacildo Arantes poderão fazer a conversão à esquerda na pista centro/bairro da João Arinos, que dá acesso ao Bairro Tiradentes e conjuntos habitacionais como Flamboyant, Arnaldo Figueiredo e Conjunto Maria Aparecida Pedrossian. Equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já estão trabalhando na instalação do semáforo no futuro cruzamento.

Segundo o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, esta intervenção vai transformar a Rua Cacildo Arantes em mais uma ligação viária (sentido centro/bairro) entre o Parque das Nações Indígenas e a região leste da cidade.

Indicações – O vereador Junior Longo apresentou indicações solicitando: reparação de adutora; rede de esgoto; asfalto; limpeza pública, manutenção de iluminação pública; sinalização horizontal e vertical; cascalhamento e patrolamento; recapeamento; quebra-molas; tapa-buracos e finalização e funcionamento da obra inacabada do CRAS do bairro Residencial Nelson Trad.

Gabinete Online – O vereador Junior Longo prioriza atender a demanda da população, portanto, para facilitar o contato com os cidadãos campo-grandenses disponibilizou suas mídias sociais, facebook e instagram e Whats App para facilitar a comunicação. “Hoje é mais rápido e ágil usar as mídias sociais para fazer denuncias sobre a falta de serviço público. Apenas aproveitei a proximidade das mídias sociais para que a população mande suas solicitações”, pontuou o parlamentar.
Agradecimento – Junior Longo fez questão de agradecer o pronto atendimento da Agetran e da Sisep na execução das obras na Avenida Ministro João Arinos com a Rua Cacildo Arantes. “Vamos dar mais fluidez no trânsito, encurtar distancias, e facilitar o acesso a vários bairros da Capital. Muito Obrigado Janine (diretor da Agetran) e Rudi Fiorese (secretário de obras)”, finalizou.

(Com informações da Prefeitura de Campo Grande)

Assessoria de Imprensa do Vereador