ícone whatsapp

Aprovados no Concurso da Câmara de Vereadores devem ser convocados a partir de abril de 2018, afirma Prof. João Rocha

28.11.2017 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Com aproximação das provas do Concurso Público da Câmara Municipal de Campo Grande, o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha concedeu entrevista nesta terça-feira (28). No total foram inscritos 18.022 candidatos e as provas serão aplicadas no dia 17 de dezembro (domingo), nos períodos matutino e vespertino.

Durante a entrevista, Prof. João Rocha contou que a procura pelo concurso gera uma expectativa positiva para a continuidade dos trabalhos na Casa de Leis, “A procura para o concurso foi grande, são 18 mil inscritos, nos surpreende bastante e ao mesmo tempo nos deixa satisfeitos, porque se a procura foi grande é que há uma confiança na Casa de Leis e, evidentemente, há uma expectativa para um ambiente saudável de trabalho, no sentido de que cada um dos aprovados possam exercer com qualidade tais funções que estão se candidatando”, disse.

Outro ponto destacado pelo parlamentar sobre o grande número de inscritos no concurso é a busca pela estabilidade financeira, “muitas pessoas estão buscando emprego, buscando segurança, evidentemente, que um concurso público traz uma segurança maior”, acrescentou.

Segundo o Prof. João Rocha o objetivo do concurso é trazer mais qualidade na devolução dos serviços para a população. “O objetivo maior do concurso é, através da seleção dos candidatos, trazer mais qualidade nas atividades para  devolver para a população um serviço de qualidade e a confiança que nos depositaram”, avaliou.

Ainda de acordo com Prof. João Rocha os aprovados deverão ser chamados no final de março ou começo de abril de 2018. “Após a realização das provas no dia 17 de dezembro, vamos aguardar a correção das provas e, após correção e resultados publicados, tem o período para os candidatos entrarem com recurso e, após julgados os recursos podemos estar homologando os resultados do concurso, e a partir de então vamos começar fazer a chamada para receber esses aprovados de forma progressiva para que não haja prejuízo no trabalho da Casa. Acredito que no final de março ou começo de abril iremos iniciar a chamada dos aprovados” , estimou.

Assessoria de Imprensa do Vereador