ícone whatsapp

Aprovados em concurso da Agepen pedem ajuda a Dharleng Campos para convocação

23.02.2017 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

Os aprovados no último concurso público para a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen), se mobilizaram para pressionar as autoridades quanto a nomeação para que possam assumir o cargo.

 Entre as agendas programadas pelo grupo, estava a reunião com a vereadora Dharleng Campos (PP), que aconteceu nesta terça-feira (21). “O concurso é estadual, mas os aprovados são cidadãos que precisam de atenção, precisam que os gestores públicos cumpram o que foi proposto no concurso. No meio dessas pessoas tem gente que está passando dificuldade por não conseguir emprego, por estar com dúvidas, como por exemplo, e muitos outros casos”, disse a parlamentar, explicando que “não é porque o concurso é estadual que não vamos ajudar. São pessoas, são trabalhadores, é a nossa gente que está cobrando seus direitos”.

 Segundo o representante do grupo de aprovados, Hamilton Akira, “o que nós queremos é que seja cumpridas as normativas previstas no concurso e nos convoque logo para trabalhar. Temos esse direito”, disse. Ainda de acordo com ele, nossa atuação é caso de segurança pública, pois no momento em que estamos passando com esse descaso no sistema penitenciário nacional e Campo Grande tem várias penitenciárias, mas a estadual é a que mais preocupa.

 Dharleng Campos (PP) ressaltou que convocar esses aprovados, cerca de 435, é uma forma de ampliar a segurança da população. “Onde já se viu, justamente num momento crítico como esse, de muita insegurança, é que mais precisamos reforçar a estrutura funcional. Temos que agir sim. Vou procurar contribuir ao máximo para que esse impasse seja resolvido e esses concursados sejam convocados. Afinal, é um direito deles”, finaliza a parlamentar.

 Em reunião com o secretário estadual Eduardo Riedel, os agentes concursados tiveram a informação de que um cronograma de convocação será apresentado em breve. O grupo de concursados percorreu ainda a Assembleia Legislativa para cobrar a convocação.

Assessoria de Imprensa da Vereadora