ícone whatsapp

Aprovado Projeto que denomina Praça do Carandá Bosque I em Bosque da Paz

11.12.2012 · 12:00 · Projeto

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram durante a sessão ordinária desta terça-feira o Projeto de Lei nº 7.300/12, que denomina de Bosque da Paz – “Breno Luigi Silvestrini de Araújo & Leonardo Batista Fernandes”, a Praça localizada no Bairro Carandá Bosque I. De autoria do vereador Paulo Siufi, a proposta visa homenagear Breno Luigi Silvestrini de Araújo & Leonardo Batista Fernandes”, que foram encontrados mortos nas proximidades do Indubrasil, em Campo Grande, acerca de quatro meses.

 

Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18 anos, era estudante de Engenharia Civil e Leonardo Batista Fernandes, 19 anos, fazia faculdade de Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 

Amigos de longa data, como qualquer jovem dessa idade, recebiam amigos em suas casas, momentos construídos com gargalhadas, brincadeiras, filmes, lanches, Leonardo tocando seu violão, escrevendo suas poesias e Breno andando em sua bicicleta, brincando e cuidando amorosamente do seu fiel amigo canino Nero. Meninos puros e bons: de intenções, de caráter, de sentimentos.

 

Os meninos foram seqüestrados na saída de um Bar de nossa Cidade e brutalmente assassinados.Deixando uma dor muito grande, mas um exemplo de vida para a sua família, amigos e toda comunidade Campo-Grandense. “ Esta homenagem será um marco, um marco para a paz, para que nós possamos refletir sobre a violência e não ficarmos com rancor, mas sim com sentimentos bons, que é o que esses meninos nos deixaram em sua breve passagem por esta vida”, observou Paulo Siufi autor da matéria.
 

 

 

 

 

 

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal